Está dando certo!


Há quanto tempo eu não posto alguma coisa aqui?! Meu Deus! Lembro que da última vez que me sentei à mesa de minha casa para dizer como me sentia, compartilhar minhas frustrações com vocês, minha vida tinha um foco de esperança, de tempos melhores que estavam por vir... Só não imaginava que tudo aconteceria tão rápido que eu não teria tempo de passar aqui para contar, ou não teria vontade de pausar tudo o que tenho vivido para tentar encontrar palavras que tentassem traduzir o que tenho vivido, pois creio que as palavras muitas vezes limitam a amplitude, a dimensão das coisas.

Estou feliz. Desde que comecei no emprego novo (após seis meses desempregado) tenho dado o melhor de mim. Acordando e dormindo muito cedo para conseguir dar conta de tudo com disposição. Me sinto valorizado no Colégio onde estou trabalhando e não sinto vontade de passar meu dia em outro lugar se não aqui, pois consigo dar conta de minhas atividades e ainda ter tempo de parar alguns minutos para escrever esse texto e fazer alguma outra coisa, como deveres da Pós-graduação. É... Eu comecei. Amanhã fazem quatro semanas desde que comecei a Pós. Nada planejado. Simplesmente aconteceu e tem dado certo. E como é bom encher a boca pra dizer isso: ESTÁ DANDO CERTO!

Cada dia trabalhado, tempo investido, problema resolvido, tudo é compensado por se estar feliz! É claro que apesar disso me sinto num pequeno estágio de bloqueio criativo em relação ao livro, mas não pensem que o prazo mudou. Independentemente de estar conseguindo escrever agora eu estou firme na data. Até Janeiro o livro precisa estar concluído, apenas para últimos reparos. É que a vida real está tão boa que não me sinto tentado a entrar na fantasia do que escrevo. Mas preciso voltar a forçar a imaginação!

Essa semana eu li um artigo com uma escritora tão jovem quanto famosa e ela dizia que se queremos ser bons escritores precisamos ler mais do que escrevemos. E isso eu tenho feito. Estou lendo todo o meu estoque de livros. Livros que antes eu abandonava, deixava lacrados no meu guarda-roupas, pelo simples fato de ter, agora estão sendo folheados (página por página) enquanto os leio. O mais recente foi "A Elite" (da série "A Seleção"), que deixou a desejar. Agora estou quase terminando "O ladrão do tempo" de John Boyne (autor de "O menino do Pijama listrado"), que está sendo o primeiro livro mais grosso que Harry Potter que eu já li. Estou adorando, mas doido pra terminar! Fazem duas semanas que comecei, mas parece uma eternidade.

Acho melhor parar por aqui, pois há tanto a se contar que vocês vão se cansar de tanto ler. Espero que o fato de estar demorando a postar aqui no Blog não os impeça de seguirem me apoiando nele, ok?! Desejo tudo de bom para todos!

Abração!!

2 comentários:

  1. Fico tão feliz em perceber que as coisas estão dando certo. Mesmo. Me enche de orgulho ver tu falando assim sobre o emprego, a pós... Enfim. Espero que as coisas continuem dando certo e cada vez melhorando mais. Aproveita cada minuto dessa felicidade e saiba desfrutar bem dela, porque tu merece! Sinto falta dos posts, mas entendo que é por uma boa causa, haha.

    Beijo!

    palavras alienadas ♥

    ResponderExcluir
  2. Que bom que as coisas estejam dando certo pra ti! Eu sempre achei que um emprego revigora e vitaliza nossa vida. Não seja tão modesto menino. Você escreve super bem! Acomode-se em frente a telinha e coloque sua imaginação pra ferver...

    Seu blog é especial! <3

    www.caraguabeach.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!