Fotografia #1

Acho que nunca dei sorte com câmeras. Todas as que já tive não eram muito boas. As fotos ficavam péssimas, apesar de eu ter uma boa visão quando o assunto é uma cena digna de ser fotografada. Meu sonho mesmo é conseguir comprar uma daquelas profissionais da NIKON, que tem a opção de ajuste manual. Acho que dá mais prazer em fotografar e posso chamar as fotos de minhas!

Outro sonho de consumo é uma Instax 8 Mini, uma câmera instantânea! O preço da câmera está em conta. Já o papel fotográfico dela... Não teria graça ter uma câmera dessa pra usar racionadamente.

Também tem a La Sardina, uma câmera lomográfica, que apesar de não ser instantânea, também é um sonho por ter filtros que podem ser aplicados ao flash no momento de tirar a foto e ainda tem um Design muito exclusivo, em forma de lata de sardinha. (Para conhecer a loja da La Sardina, clique aqui).

Enfim, o que quero contar mesmo é que no último sábado (31), depois de passar a manhã inteira me atualizando na leitura dos meus Blogs favoritos (e comentando cada um deles, claro!), saí atrasado (graças às minhas irmãs) para o ensaio com a orquestra em Petrópolis (RJ), uma cidade vizinha à minha. Mesmo atrasados, íamos, felizes e contentes, cantando no carro, quando, de repente, chegando ao pé da serra (aff!), um engarrafamento enoooormee!!

Uma carreta que transportava suco de cevada (cerveja) tombou e nos obrigou a ficar no trânsito extremamente lento por 3:30h (isso, em um trajeto que levaríamos, no máximo, 40 minutos). 

Tudo poderia ter sido um tédio, mas preferi não me render.

Continuamos cantando, conversando, rindo, tentei ler mais um pouco de "O Silêncio das Montanhas", mas só consegui ler um trechinho, porque estava mais divertido continuar no engarrafamento fazendo coisas que se fazem quando estamos em um engarrafamento. Peguei a câmera, fotografei a paisagem, tirei fotos nossas (que não vou postar, porque eu estava horrível naquele dia) filmei nossas brincadeiras dentro do carro. Chegamos lá quase 18:30h e não houve ensaio com a orquestra, mas só pelo tempo no carro, poderíamos chegar ao alto da serra e voltar para casa, pois o dia já havia valido a pena! Havia me divertido em pleno engarrafamento.

O restante do dia (ou melhor, da noite) também foi maravilhoso! 

Essas são as fotos que consegui tirar. Claro que dei uns pequenos ajustes no Photoshop, mas nada profissional. Foi esse o resultado:

 
 
 
  


1. O dia estava quente e ensolarado. Ainda estávamos no pé da serra quando tirei essa foto. 2. Achei essa árvore seca e sem folhas muito linda e simbólica (mesmo seca e aparentemente sem vida, isso é apenas uma estação para que a árvore possa novamente florescer e frutificar). 3. Essa casinha no meio do verde me deixou sem palavras. Que vontade de morar ali! 4. O sol começou a se pôr. 5. Ao longe, o horizonte com seus diferentes tons de cor. 6. Chamei essa foto de "The Flash", por lembrar daquele personagem dos quadrinhos. Já estava escuro quando chegamos próximo à entrada da cidade.

7 comentários:

  1. Fala aê!!
    Tem post novo no meu blog!
    Passa lá, e não esquece de comentar, ok?!
    Se gostar, pode até se tornar um seguidor, não tem problema! Haha!

    Abração!
    Aguardo sua visita.
    =)

    http://meucarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... super gostei das fotos (oooolha, vim visitar!!! haha)... Também estou querendo comprar uma máquina profissional mais moderna. A que tenho é uma semi, e como tô a fim de abrir um canal no youtube, não sei se ela vai dar conta do serviço, mas, também não disponho de uma grana extra pra fazer essa extravagância no momento (triste!). Com relação a câmera instantânea, vi uma no Shopping Patio Paulista, não sei se é essa que você falou, é da Fujifilm, o preço era trezentos e tals, nada caro se comparado à outras máquinas, mas enfim, é instantânea... o filme eu vi por R$33,00... mas não sei quantas fotos pode tirar... É esse o preço aí também?!

    Beijos e tire mais fotos! :)

    ps.: obrigada pela visita lá no bloguito!

    www.sobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei tuas fotos. Apesar de tudo, sim uma camera profissional faz uma baita diferença na hora da qualidade final da foto. Fico manual é o que há! Sempre quis uma câmera instantânea mas elas são carinhas mesmo =/
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  4. rs fala sério
    se divertir em um engarafamento é sinonimo de vencer na vida kkk
    Certa vez também fiquei presa na estrada por algumas horas, mas estava tão quente, tão quente, que mal deu para aproveitar a paisagem (e a paisagem do lugar era até bonita).
    As fotos ficaram bonitas. Gostei mais da primeira <3 que mostra as cadeias de montanhas. bjoos
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma palavra: talento! Embora uma câmera profissional faça muita diferença, suas fotos são inegavelmente belas, e transmitem paz... e paisagens verdes me seduzem!
    Myllena,
    Minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fotos lindas! Você soube aproveitar o trânsito :)
    Pena que em São Paulo o engarrafamento é rodeado só de prédios e mais carros.

    E obrigada pelos desejos de felicidades! :*

    ResponderExcluir
  7. Eu sou completamente apaixonada por fotografia. Apaixonada. Acho que o auge do meu ano (passado) foi ganhar a minha câmera "que troca lente", como meu irmão gosta de chamar. Escolhi uma Canon, por motivos de: preços de lentes. Vou te falar uma coisa: assim que tu puder, corre imediatamente para uma loja e só saia de lá com uma câmera. Sério. O modo manual é incrível e, mais incrível que isso, só ver os resultados das fotografias. É a melhor sensação do mundo.

    É perceptível que você tem um olhar único sobre o que está sendo fotografado. Adorei cada foto e todas as entrelinhas por trás delas.

    Mais de 3 horas no trânsito? MEU. DEUS. Ainda bem que você conseguiu arrumar uma saída, e olha que BELA saída, nos rendeu esse post maravilhoso.

    Continue fotografando e mostrando pra nós, ok?

    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!