quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifesta-te, Brasil!


Ao longo desta semana, muitos Blogs que sigo falaram exaustivamente sobre as manifestações nas ruas do Brasil e do mundo {Se você tá por fora, POR FAVOR, leia os jornais!} Entre esses Blogs está o da Analu. Ela mora em CURITIBA! {Você tem noção do que é isso?} Curitiba passa a impressão de ser “a cidade perfeita”, diferente do restante do Brasil. Nunca pensei que haveria manifestos nas ruas dessa cidade!

Conforme ia lendo todos os Posts que conseguia, minha mente lembrava certos professores de história, geografia, português... cidadãos que, enquanto lecionavam, me ensinavam um pouco de como era ser gente nessa sociedade injusta e desigual. Eles sempre disseram que o Brasil só não mudava por culpa do povo que aceita tudo o que lhe é imposto, que não vota consciente e que não se une para lutar por seus próprios direitos e por um País melhor!

Realmente, o povo não sabe a força que tem! Ou, não sabia...

Confesso que o meu coração bate mais forte quando vejo meu povo se erguendo junto! Me dá vontade de ir! De lutar!

Já há algum tempo eu venho percebendo a necessidade de me posicionar quanto à realidade de nosso país, me colocar em um lugar que vá além de observar. Pensei até em começar a publicar coisas do tipo “APÓIO O MANIFESTO NAS RUAS!!!” nas redes sociais, mas acho que só falar, isso os políticos já fazem.


As palavras da Analu me confrontaram! Me fizeram relembrar os jovens que iam às ruas para manifestar-se pelo o impeachment de Collor, eles foram em busca de seu objetivo! Por tantas vezes eu já disse que queria ter nascido na época deles pra poder participar e agora que algo semelhante está acontecendo no meu tempo, eu PRECISO me posicionar.

Sei que tenho visto muitos ataques policiais contra os manifestantes aqui no Rio, São Paulo e BH. Ataques da pesada mesmo! Isso me deixou um pouco temeroso em comparecer, contudo eu não quero, no futuro, olhar nos olhos de meus filhos e netos e dizer que enquanto minha geração mudava o Brasil, eu estava dentro de casa assistindo tudo pela televisão.

Foto de capa do "The New York Times" de hoje 
Essa é a nossa vez! A NOSSA hora de lutar pelo bem da Pátria! Contar pra nossos filhos, netos e até bisnetos que estávamos lá e, se o Brasil realmente mudar, teremos parte nisso!

21 de junho é o dia da manifestação na minha cidade. Prometo compartilhar as impressões aqui no Blog. Vamos pedir a Deus que cumpra no Brasil a Sua vontade. Que o principado da Corrupção seja abalado e definitivamente destituído de nossa nação!

Estamos juntos!
#VemPraRua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!