Feliz dia do Leitor!!



Feliz dia do "Vou ler só mais esse capítulo"!! Daqueles que conseguem transformar poucas páginas em um universo inteiro... Daqueles que amam o planeta, mas não ligam tanto para as árvores quando sua função é produzir mais e mais livros! Enfim, Feliz dia do Leitor!!

Hoje é oficialmente o Dia Nacional do Leitor! Na verdade, todo dia é dia do leitor, né?! Eu mesmo sempre gostei de ler e, desde que aprendi, passei a ler tudo o que via pela frente. Meus primeiros livros eram pequenas histórias infantis que eu quase implorava aos meus pais para comprarem nas revistas da AVON. Hahaha!

Daí, vieram os livros escolares, com historinhas que introduziam a matéria de Língua Portuguesa e Redação. Eu viajava dentro da sala de aula e, em casa, lia todas as histórias antes mesmo de a professora explicar a matéria! Foi na escola que tive minhas maiores influências quanto a literatura (e nem me refiro aos livros paradidáticos que a professora de Português passava para comprar junto com os materiais escolares!).

As meninas mais populares da sala eram as mais inteligentes, apresentavam os melhores trabalhos e adoravam ler! Aos poucos, toda a turma foi sendo contagiada com "O Senhor dos Anéis""Harry Potter" e tantos outros livros que eram o maior sucesso por serem os lançamentos da época! (No caso de "O Senhor dos Anéis", me refiro ao filme, ok?). Chegamos até a escrever um livro (nunca publicado) com a turma! A mente de um leitor exala criatividade.

Pois bem, quando eu ia na Bienal do Livro, ficava louco querendo ter uma coleção, mas como meus pais não gostavam muito que eu lesse "todo tipo de coisa", eu ficava só na vontade, vendo meus amigos com suas prateleiras tortas de tão pesadas e suas mentes cheias de aventuras dos livros que liam. Contudo, presentes de aniversário eram livros! Presentes de Natal? Livros! E eu ainda tinha a chance de escolher! Também sempre gostei de dar livros de presente, querendo gerar novos leitores.

A leitora que mais me orgulho de ter gerado é a Caren, minha sobrinha. Sempre a influenciei! Às vezes, sem querer, mas quase sempre por querer querendo! Hoje, ela já me ultrapassou em quantidade de livros lidos e em rapidez de leitura. (Tá, eu confesso que nunca fui muito rápido para ler! Mas depois de grande melhorei).

Hoje continuo a pedir livros de presente, mas também compro meus próprios livros! Inclusive, todos aqueles que um dia foram meu sonho de consumo eu faço questão de ter.

Acho que se tivesse um lema, seria: "Que nunca faltem bons livros no mundo! E que haja sempre, pelo menos, um exemplar de cada um deles em minha casa".

Por fim, eu não poderia deixar de agradecer a você, leitor, que acompanha o Gota de Nanquim lendo, comentando e até criticando, porque isso me faz crescer como escritor e creio que te faz crescer (de alguma forma), como leitor. Saiba que você faz toda a diferença na existência do Blog e no desenvolvimento dele.

Espero ter ganho algum livro nessas promoções de editoras no Dia Nacional do Livro... Se ganhar, vocês saberão, ok?!

Abraço, galera! E até o próximo post!

Douglas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!