sexta-feira, 18 de novembro de 2016

TAG #ComoEuLeio


Vi esta TAG sendo respondida pela Manie no "TV Pe-dri-nha" e falei que ia responder. Pois cá estou eu pra responder sobre #ComoEuLeio!


1. COMO VOCÊ DESCOBRE NOVOS LIVROS PARA LER?

Costumo descobrir novos livros através de Blogs, do SKOOB, de indicações de amigos, nas Redes Sociais, por divulgação das Editoras e através de gente que eu vejo lendo por aí (o que tem acontecido raramente. Será que por onde eu moro a galera realmente não gosta de ler? Bem, pelo menos, não publicamente).


2. COMO VOCÊ ENTROU NESSE MUNDO DA LEITURA?

Comecei a me interessar por leitura desde que aprendi a ler. Sério! Eu lia desde letreiros no metrô até os livros didáticos utilizados no Colégio. Quem me incentivava mesmo a ler, levando livros para me emprestar quando eu ainda não passava de um garotinho, era minha irmã mais velha (Mary). Era ela quem motivava meu pai a comprar livros pra mim.

Lembro de um i-nes-que-cí-vel, que continha 13 histórias super ilustradas da Disney. Era um livrão! Infelizmente as páginas dele se desprenderam. Eu já me dei ao trabalho de procurá-lo na Internet, porque eu queria que os meus filhos o lessem (Não. Eu ainda não tenho filhos!), mas saiu de linha e a galera que vende no Mercado Livre está cobrando os olhos da minha linda cara.

A escola também foi uma grande influenciadora para que eu entrasse no mundo da leitura. Graças a alguns professores quanto colegas que adoravam ler! Especialmente quando em nossa vida surgiu uma série de livros chamada Harry Potter que, quando conheci, estava no Volume 04 (Harry Potter e o Cálice de Fogo).

Outra forma de estímulo que encontrei na escola eram as aulas chatas, que me davam tempo e motivos para ler cada vez mais (durante elas). É claro que isso me fazia bombar na matéria, mas colaborou pra que hoje eu fosse um melhor leitor (kkk). Valeu, professores de Matemática, Física, Química e Biologia!


3. COMO SEU GOSTO LITERÁRIO MUDOU COM O PASSAR DO TEMPO?

Ouso dizer que meu gosto literário não mudou quase nada. Continuo gostando das mesmas coisas das quais gostava quando criança. Gosto de histórias mais realistas, especialmente daquelas onde a personagem narra em primeira pessoa (com algumas exceções), tipo diário e leitura voltada para o público infanto-juvenil.


4. COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ COMPRA LIVROS?

Eu não tenho uma noção da frequência que costumo comprar livros, mas sempre que vejo um livro que eu quero ter, eu compro.


5. COMO VOCÊ ENTROU NESSE MUNDO DOS CANAIS/BLOGS LITERÁRIOS?

Sempre tive Blog para usar como um local de desabafo e de relatos da minha vida, mas essa vida de blogueiro se intensificou quando me mudei do Rio para Belo Horizonte, e o Blog se tornou um dos meios mais importantes para manter meus amigos informados sobre mim.

Eu até comecei a falar alguma coisa sobre livros nele, mas não o considero um Blog literário.


6. COMO VOCÊ REAGE QUANDO NÃO GOSTA DO FINAL DE UM LIVRO?

Imagino o que pode ter levado o autor a escrever aquele final e penso sobre como eu teria escrito caso aquele livro fosse meu. Isso, depois de ficar totalmente desapontado com o livro, com o autor e receoso de ler qualquer outra obra dele.

Além disso, eu procuro Resenhas na Internet de outras pessoas que leram aquele livro, para ver se tiveram uma percepção diferente ou semelhante à minha.


7. COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ EXPIA A ÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO PARA VER O QUE ACONTECE NO FINAL?

Espero que sintam meu ódio enquanto escrevo estas palavras, pois há alguns dias atrás (quando eu escrevia o manuscrito da postagem na minha Agenda) minha resposta a esta pergunta seria: "Nunca. Detesto estragar o final da história. Especialmente porque a graça, pra mim, está em não saber o que vai acontecer na próxima página; quanto mais no final do livro!". Porém, ontem, fui ver quantas páginas o livro que estou lendo ("Eleanor e Park") para contabilizar quantas páginas faltam para terminá-lo, e meus olhos migraram involuntariamente para a parte do texto e eu li algo que diz como a história termina! ÓÓÓÓ-deeee-ooooo!!!!


8. QUEM VOCÊ VAI INDICAR PRA RESPONDER A ESTA TAG?

O único Blog que me veio à cabeça na hora de indicar foi o "Allan em Palavras". Espero que ele tope responder. Pode ser em vídeo ou texto!

Quem mais quiser responder à TAG, pode ficar à vontade!
Não esqueça de me enviar o link aqui nos comentários pra que eu possa visitar e deixar minhas impressões sobre como você lê!

É isso aí, galera!
Até o próximo Post.

5 comentários:

  1. Oi Douglas!

    Já vou logo avisando que topo responder sim! Eu estou sem roteiro ultimamente e apesar de ter post em rascunhos parece que as energias não estão fluindo para postá-los, (porque sim, mesmo em rascunhos eu preciso postar a hora que sinto que é oportuna, ou porquê estou refletindo sobre aquilo de novo) , então essa Tag veio muito a calhar! Eu adoraria respondê-la em vídeo, mas gravar vídeo ainda é um tabu pra mim, tenho vontade e tenho vergonha e me acho ridículo falando para câmeras!

    Enquanto suas respostas:

    Estou lendo (tentando) Eleanor e Park em inglês. Já li um terço e a história tá bonitinha (apesar de eu não entender muito). também gosto de literatura Infanto-Juvenil (YA).

    A Tag será meu próximo post do blog (Ansioso)

    Olha, eu estava relendo o texto que você comentou lá no meu blog do projeto 1001 pessoas, e já peço desculpas, rsrsrs postei o texto na correria e estava pessimamente escrito. Até senti vergonha por isso, mas já corrigi XD

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de bobeira e grava logo!
      Te DESAFIO a gravar esse vídeo.

      Abç

      Excluir
  2. AAAA vc respondeu a taaag
    também lia bastante nas aulas vagas! hahahahaha
    nossa, eu odeio quando vejo o numero de paginas e acabo lendo o final... queria star morta hahaahaha

    beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lia durante aulas vagas, e sim durante as aulas CHATAS.. kkk!
      Bjs

      Excluir
  3. Muito legal, tbm adoro ler... Estou lendo "Anjos e deminios"...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!