Nenhuma tempestade dura para sempre

Sabe aqueles dias que você sente com vontade de mandar o mundo parar porque você quer descer? São dias onde começam a acontecer inúmeras coisas que conseguem te desmotivar. Apesar de dar seu melhor, você acaba se tornando alvo fácil de críticas e reclamações sobre o que faz, ou seja pela simples falta de reconhecimento ou valorização de seu esforço constante. Tudo o que você faz parece não ser mais do que sua obrigação e você passa a não enxergar nenhuma expectativa de futuro.

Mas, calma, como diz a placa em frente à livraria que entrei, hoje: "Nenhuma tempestade dura para sempre", e essa simples frase escrita com giz me fez perceber (ou melhor, me lembrar de) que logo, logo essas fases ruins vão passar, como tantas outras que vieram e se foram. Mas, você não pode se concentrar nela. Ao contrário, você deve tirar desse momento, forças e motivação para fazer algo diferente por si mesmo.

Chega de se ver como coadjuvante de sua própria história! De aceitar o que a vida traz, como se fosse uma esmola por você ser bonzinho com todo mundo. Comece a fazer algo por si próprio. Tome as rédeas da história que é sua (e de mais ninguém). "Se for pra desistir, desista de ser fraco". Planeje, projete, mas não deixe que coisas tão menores do que seu sonho (como a rotina, ou pessoas tóxicas) roubem o seu ânimo de viver.

Que tal fazer do hoje um novo começo para algo diferente? Algo que realmente valha a pena. Por que a importância do seu salário não pode cobrir o valor dos seus sonhos. Então, se atrase para o trabalho, perca a hora, seja visto como o funcionário menos qualificado para sua profissão, seja motivo de deboche da galera da empresa, desde que os seus sonhos estejam em dia. Mas, não se deixe vender pela quantia que lhe pagam.

Sua felicidade vem primeiro e deve estar acima de tudo mais nessa vida. Combinado?

Combinado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!