Me sentindo um escritor...


Não sei se foi por ter escrito um Post especial sobre a Sexta-feira 13 da última vez que postei aqui no Blog, mas, desde que o fiz o Blog está desatualizado. Contudo, sei que não é por conta de azar. Também sei que não é por falta de ideias, nem por falta de vontade de escrever. Na verdade, escrever é o que eu mais tenho feito por esses dias, desde bem antes do último Post. É que eu estou me dedicando ao meu primeiro livro oficial! (som de palmas).

Quando falo assim sinto que muita gente acha que é a emoção falando mais alto e que será só uma fase de um projeto que não vai dar certo (Juro que sinto quando as pessoas não acreditam em mim! JU-RO!), mas esse projeto já vem se desenvolvendo desde 2007, ou seja, cerca de sete anos, e com isso vem se aperfeiçoando à medida que eu mesmo venho me aperfeiçoando como escritor.

É claro que não sou um escritor perfeito! Vocês podem concluir isso pelos textos aqui do Blog, mas quando eu olho para o Douglas que escrevia há sete anos, sinto que está na hora de o livro ser finalizado. Antes, eu só tinha dois capítulos escritos. Capítulos que foram modificados e melhorados ao longo desses sete anos, mas desde o início deste ano (2014) escrevi até o capítulo 10, e estou revisando antes de prosseguir com a história. Mas a sensação é de que desta vez sai!

Há uns Posts atrás eu escrevi aqui sobre não ser o suficiente começar um projeto, e sobre a necessidade de concluí-los. Me dei o prazo de Janeiro de 2015 para a conclusão da história e, nem que eu passe noites em claro escrevendo, ele estará pronto no prazo!

O melhor de tudo é que tenho sido surpreendido com a aparição de pessoas que realmente se interessam pela história e que curtem meu jeito de escrever, que se identificam com personagens criados por mim e que leem minha história com a curiosidade de saber o que virá no capítulo seguinte! Isso me emociona!

Além de admiradores também tenho encontrado investidores. Pessoas que, por acreditar em mim, se comprometeram oficialmente a investir financeiramente com a quantia que for necessária para que a publicação do livro aconteça.

Não tenho palavras para explicar o que se passa na minha mente! Tudo o que eu quero é concluir a história e segurar meu livro nas mãos! Já tenho sonhado com a história, como se eu estivesse nos corpos das personagens! Isso é mágico! E está acontecendo comigo! Impossível descrever, portanto, não me peçam para fazê-lo (por favor!).

Só quero me desculpar se nessas idas e vindas eu precisar demorar um pouco entre uma postagem e outra, pois escrever aqui (mesmo que seja um prazer) demanda tempo e criatividade, o que eu preciso investir no livro neste tempo. Em breve postarei novidades aqui e, quem sabe, compartilhar com vocês a possibilidade de comprar um exemplar ou até mesmo de ganhá-lo. Respeito blogueiros sérios, porque eu sou um deles, né?!

No mais, peço para que torçam por mim com todas as suas forças, para que eu conclua essa história que, modéstia à parte, está incrível! Nem eu acredito que sou eu quem a estou escrevendo! É um presente vindo de Deus para mim!

Desejo a todos muita inspiração, criatividade e determinação para dar o primeiro passo para a realização de seus sonhos e projetos arquivados, para que possam experimentar essa surpresa que é ver tudo conspirando para que você veja seu sonho se tornar uma realidade, um projeto concluído!

Até o próximo Post!
Doug ;)

4 comentários:

  1. Que legal Douglas!! Espero que dê tudo certo e você possa realizar esse seu sonho, também pretendo escrever um livro um dia e casos como o seu me inspiram a levar essa ideia adiante.

    Grande Abraço e já estou no aguardo para lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por isso que quando eu acessava o Pierrot mal amado não tinha postagem nova, só a da Sexta-feira 13 ( que diga-se de passagem, eu achei incrível, o da pamonha haha *--* ).
    Para começar, por que você não postou nem uma 'palinha' do livro, me deixou com água na boca? Agora terei que esperar cheia de ansiedade, como qualquer mero mortal que espera pela publicação do livro do seu Ídolo...
    Eu espero que o livro super venda, na verdade eu sei que irá fazer super sucesso. Espero que você tenha muita expiração ao longo do ano, principalmente para não abandonar o blog e nos deixar sem textos maravilhosos (por favor, não faça isso!).
    Por fim, quero lembrar-lhe daquele dia no ônibus que você disse que eu lerei o seu livro, não se esqueça, primeira mão!
    Beijão, sucesso e muita inspiração!

    ResponderExcluir
  4. Hey, não desista!

    Eu tenho a mesma vontade há muitos anos! Já comecei várias histórias e depois mudei, queria escrever sobre outro assunto, etc... Iniciei outra história há pouco tempo, acredito que essa seja a que eu mais me identifiquei. Não é fácil você manter uma história sabendo que todo ser humano vive mudando de ideia, gostos, humor etc...

    O lance é escrever muito, MUITO mesmo! Deixar os textos de molho durante um tempo, reler e acrescentar melhorar e CORTAR MUITA SUJEIRA.

    É um barato muito louco! Mas o prazer de ter um livro publicado deve ser melhor que ter um filho HAHAHAHAHA

    Adoraria ler sua história e dar uns palpites, nada melhor que alguém pra dar sugestões na nossa obra. Sempre que mostro para os meus amigos a minha história eles dizem que tá lindo, tá legal, e apenas isso!

    A leitura crítica é fundamental para uma obra!!

    Continue escrevendo! e pode ter certeza que irei compra um exemplar! hahaha

    Até mais caro amigo!

    bjs
    Alexander

    www.caraguabeach.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!