Tudo tem seu lado ruim


Conforme os dias de Agosto vão se passando eu vou me inspirando para escrever os Posts diários do BEDA, eu comecei a perceber que ele tem dois lados: um bom e um ruim (não o Blog, o BEDA). Decidi que seria justo usar este Post como uma forma de "desabafo", pois os pontos negativos estão entalados aqui, mas não quero ser daqueles chatos que só veem o copo meio vazio, então, decidi falar sobre os pontos positivos também (porque eles existem), e não, não vou desistir do BEDA pois estou adorando minha própria experiência com ele.

O LADO BOM DO BEDA

Entre as coisas boas que estão acontecendo no BEDA está o fato de que eu tenho me auto desafiado todos os dias e percebi que sou capaz de me organizar para escrever um texto por dia, se eu tiver força de vontade. Tem sido um desafio mesmo! Mas, cara, a gente já está no sexto dia e eu tô conseguindo!

O LADO RUIM DO BEDA

Fico triste quando vejo que tem amigos que começaram com a corda toda, mas que não conseguiram cumprir um dia e acabaram "jogando a toalha", especialmente quando eu havia me programado para acompanhar as postagens deles.

O LADO BOM DO BEDA

Meu Blog favorito (de todos os tempos) não é nenhum daqueles cheios de recomendações que imitam aquelas revistas teen, dando dicas e tal. Eu gosto de Blogs que falem de pessoas reais, em vidas reais, que contem histórias do cotidiano e falem sobre gostos pessoais de forma pessoal. Eu sei que ainda não chegou o dia de fazer indicação, mas eu preciso dizer que o melhor lado do BEDA é que meu Blog favorito está sendo atualizado pela dona (peladona??) todos os dias. Pra quem quer saber qual é, eu digo, pois vale a pena conhecer o "Minha vida como ela é", ou o "Blog da Analu", como eu costumo chamar. A Analu (ou Ana Luisa Bussular) é uma pessoa muito querida e eu adoro ler tudo o que ela escreve. Sou um fã, de verdade.

O LADO RUIM DO BEDA

Tem uma galera aí que enche tanto linguiça que começa a publicar uns Posts sem conteúdo, sabe? Só pra dizer que postaram naquele dia e conseguiram cumprir o desafio do BEDA. Aff! 

O LADO BOM DO BEDA

Outra coisa boa que o BEDA tem me trazido foi escrever para mim mesmo. O fato de saber que não haveria comentários muito consistentes por parte dos visitantes fez com que eu escrevesse pelo prazer da escrita e não para ganhar comentários ou visitas.

O LADO RUIM DO BEDA

Como eu entrei no BEDA através de um Grupo do Facebook do qual faço parte (o ROTAROOTS), temos uma planilha online, onde relatamos os links para o Post do dia. Isso faz com que nosso Blog fique acessível a todo tipo de pessoa, mas não é esse o lado ruim. O lado ruim é que essas pessoas (obviamente) também estão participando do BEDA e (diferente de mim) ávidas por visitantes/comentários em seus Blogs, daí, comentam qualquer coisa nas minhas postagens. Sabe aquela galera que faz uma meia "leitura dinâmica", ou vê as imagens do Post e comentam um "Oi"? 

Eu não vou ser falso, eu retribuo as visitas aos Blogs que comentam aqui, mas só comento os que me interessam, exatamente pra não ter que ficar "enchendo linguiça". Quem lê meus comentários vê que eu só comento quando realmente tenho algo a acrescentar. Prefiro ter um Post com ZERO comentários do que um cheio de comentários inúteis (#ProntoFalei!). Poxa, a gente tem uma trabalheira danada pra dar nosso melhor aqui nas postagens e vêm comentar qualquer coisa?! Dá um tempo! Por favor, não se dê ao trabalho de comentar. (Beijos).


O LADO BOM DO BEDA

Conheci poucos Blogs novos, mas os que conheci e gostei, com certeza serão eternizados no meu Blogroll! Sabe aqueles que você visita e todo dia tem coisa boa? (Tipo o da Analu). No fim de semana eu indico o que mais gostei.

O LADO RUIM DO BEDA

Eu deixei minha vida profissional bastante de lado (que minha chefe não leia este Post) pra ficar escrevendo, lendo blogs alheios, pesquisando, comentando, enfim... E, como todos os Blogs da planilha estavam postando todos os dias, uma vez que a proposta do projeto é exatamente essa, eu não pude acompanhar todos como gostaria. Infelizmente.

O LADO BOM DO BEDA

Por fim, o lado bom do BEDA é que eu tô adorando! Tô até conseguindo conciliar com o trabalho já.

Até amanhã!


4 comentários:

  1. Eu fui uma dessas que fiquei "xi, não dou conta", tirando o fato de que é provável que não consiga postar aos fins de semana, estou feliz porque programei posts para a semana toda :D
    Pra mim, a melhor parte do BEDA, foi justamente ter aquela lista com os posts. Consigo selecionar os posts que mais tem a ver comigo - como esse :D - e conhecer blogs novos. Até acho que seria uma boa ideia para o grupo manter uma planilha assim pro pessoal divulgar seus posts diários.

    Ah, também confesso que gasto um tempinho do trabalho pra ler os blogs =x mas é gostoso, vai!?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me identifiquei com tudo. Com relação aos comentários, quando não tem nenhumzinho pra contar história eu fico meio triste, tipo "ninguém me ama, ninguém me quer"... quem não gosta de se sentir querido, não é mesmo? mas daí, quando vem um comentário bacana, do fundo do coração, daqueles que eu vejo que rolou uma conexão com o leitor...nossa! vale a pena esperar por isso!

    Acho que já passei por aqui antes mas não tive o que comentar, e se voltei é porque foi bom.

    Bjocas e bom #beda pra gente!

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou participando do BEDA e também não participo do Rotaroots, então estou, basicamente, animado com meu feed de blogs sempre tendo coisa nova. Os meus blogs favoritos ficaram ainda melhores! Estou surpreso que a maioria deles está mantendo um padrão de qualidade muito bom.

    Sobre comentários, na minha balança, um compartilhamento do texto vale mais do que um comentário. Quando ninguém comenta, eu entendo que ninguém teve o que comentar. Quando alguém compartilha, eu sei que o texto foi relevante de alguma forma pra ela, tanto que ela quer que outras pessoas leiam também.

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal esse projeto, se eu tivesse começado ele em janeiro (o que não faz sentido pq o BEDA é em Agosto) eu com certeza faria 30 posts, mas estou tão, mas tão cansado que não consigo produzir conteúdo nem para uma conversa interessante. Haha. Boa Sorte! Eu amo o blog da Analu tbm!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!