Calor, frio e folhas em branco


Não sei se vocês sabem, mas eu detesto calor! Detesto verão! Detesto suar logo depois de tomar um banho gelado... Ou seja, moro no lugar errado! Nesse tempo, eu até pego um livro pra ler, mas quando sinto o vapor percorrer meu corpo todo de uma só vez, desanimo de me reclinar sobre as páginas e me concentrar em outro lugar que não seja onde eu estiver lendo.

O sofá de couro faz suar mais ainda! E haja roupa pra trocar a cada banho! Não funciono no calor, e é por isso que o Blog ficou mais de uma semana sem ser atualizado...


Só que hoje, para a alegria de "todos" e felicidade geral da Nação, choveu! Está chovendo e trovejando neste exato momento! Imaginem minha expressão de alta satisfação! Como eu amo a chuva! Como eu amo o vento fresco! Como eu amo o frio!

O frio me inspira, me faz ficar mais bonito, não apenas no que eu posso vestir, mas até minha pele melhora com o clima frio! Sem contar o cheiro! Por mais que a gente tome muitos (MUITOS!) banhos ao longo do dia, aquele grude de suor sempre fica depois de um tempo (Não é cheiro de "CC", é suor, entendam!). No frio me dá vontade de me trancar no quarto sob edredons e assistir a uma boa comédia romântica (daquelas que já assisti 500 vezes!), ou então ler um livro de uma tacada só. E, quem sabe, até adormecer sobre suas páginas, sem molhá-lo com o suor.

O frio me faz viajar e me dá vontade de escrever, inclusive no Blog! Prova disso é o fato de eu estar escrevendo agora, né?! Pois é... Hoje olhei minha agenda/diário e percebi que há muitas folhas em branco, pois não escrevo desde Domingo! (Que vergonha, meu Deus! Que vergonha!) Talvez seja porque minha vida tem se resumido a esperar a noite chegar na esperança de o calor passar (e ele quase nunca passa). Mas, sinto que alguma coisa nova (e boa) está pra acontecer...

Espero conseguir tirar o atraso nesse tempo chuvoso e fazer tudo o que eu não fiz nos dias quentes e modorrentos de calor. Sobre o "algo novo" que está para acontecer, eu prometo que quando vier, você saberão! Aguardem... Enquanto isso, me digam,  vocês referem o calor ou frio??

Até a próxima!

Douglas ;)


2 comentários:

  1. Em SP não para de fazer frio, todos com narizes escorrendo, garganta inflamada e tosse, muita tosse. Não gosto de nenhum extremo, lógico. Mas se eu puder estar em um ambiente com ar condicionado e o sol fulgaz lá fora eu prefiro o calor, afinal o sol inspira mais vida, mais esperança. O ponto ruim do calor é sem dúvida ter que percorrer o caminho pra casa/trabalho com o uniforme, soando litros.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Douglas, nem percebi que a publicação era de 2014, mas no meu feed apareceu como postada há um dia, pq será?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!