segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eu nasci pra ser 'Backing Vocal'!

Íamos da igreja para a casa da minha irmã mais velha quando, alguns amigos e eu, falávamos sobre as músicas que cantamos hoje no culto. Uma de minhas amigas [Dani], falou: "Douglas! Você nasceu pra isso!!!", eu concordei e guardei aquela frase comigo, pois meu maior sonho há muitos anos é ser um 'backing vocal'.

O que é isso??? Calma, deixa eu explicar. 'Backing vocal' é aquela (ou aquelas) pessoa (s) que acompanha (m) o cantor principal. A palavra vem do inglês e significa "vocal de apoio", ou seja, o papel do 'backing vocal' é dar suporte para o cantor principal, podendo dividir vozes e fazer com que partes da música ganhem mais vida, mais brilho. Eles também podem dar base para que o cantor faça seus arranjos vocais.

Fala sério, isso não é lindo?! Pois eu acho!

Um exemplo é essa imagem aí em baixo, do "Mariah Carey Thanksgiving Concert Especial" (1993), uma fita VHS que minha irmã tinha. Tá vendo aquelas gordinhas no fundo da foto? Elas são o vocal de apoio da Mariah que, neste caso, é a cantora principal!

 

Há quem saiba que, desde muito pequeno, eu assisto e ouço Mariah Carey por influência de minha tão mencionada irmã mais velha! O fato é que eu amo fazer 'back', ouvir os 'backs' dos CDs que eu compro e até completar as vozes que faltam em certos arranjos! Parece loucura? Mas é assim que eu me sinto realizado!

Faço 'backing vocal' no grupo da igreja desde meus 14 anos (Wow! Já são 8 anos!), e já saí com bandas (algumas até famosas), viajando por alguns Estados do Brasil, mas nunca fiz isso profissionalmente, talvez por falta de coragem, ou medo de não dar certo e me frustrar.

Só que, hoje, pensando na frase que minha amiga disse, e também em uma outra da música que destaquei em um dos Posts anteriores, lembrei do seguinte: "Só perde quem não corre atrás, quem não joga o jogo por ter medo de errar", e notei que é isso que eu tenho feito, meio que enterrado meu sonho. Mas não posso continuar assim. Se é isso que eu amo fazer com todas as minhas forças, é nisso que eu preciso acreditar!

Tudo mais na minha vida, carreira (seja lá como for) precisa ser provisório na busca do sonho de ser um backing vocal! Eu acredito que isso é possível! Como disse minha amiga: "Eu nasci pra isso!".

Continuo por aqui sonhando, jogando o jogo, sem medo de errar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!