Playlist Retrô


Outro dia estava conversando com um amigo em uma pizzaria aqui de Santa Catarina. Não sei qual foi o assunto que me levou a mostrar a tela do meu celular pra ele - quem sabe, ele queria ver as horas. Só que nessa de ele ver alguma coisa no meu celular, acabou notando a música que estava pausada na Playlist. Ele ficou muito surpreso ao descobrir que eu sou o tipo de pessoa que gosta de música antiga.

Quando eu era adolescente, costumava dizer que nasci na época errada. Meu sonho era ter nascido nos anos 50/60, pois me imaginava um daqueles adolescentes que ouviam Elvis Presley, usavam gel no cabelo, jaqueta de couro e tomavam milk shake nas lanchonetes cheias de gente descolada.

Outra época que gostaria de ter nascido eram os anos 70/80, por toda a revolução da qual ouço falar sobre esse tempo. Meus irmãos mais velhos, inclusive, foram adolescentes nessa época e contam boas recordações de tudo o que viveram.

Enfim, fui predestinado aos anos 90/2000 para viver minha infância e adolescência. Hoje, olho para essa época com saudade pois, querendo ou não, era um tempo em que a gente ainda saía pra rua à noite para brincar, ia na casa dos amigos "fazer trabalhos escolares", a programação da TV ainda era boa de se assistir (especialmente a infantil). Muitos motivos me levam a gostar da época em que nasci, mas eu gosto de música antiga.

Sendo assim, fiz uma Playlist. Chamei-a de "Playlist Retrô", e a maioria delas é dos anos 70. Não foi nada proposital, mas são as músicas que tenho ouvido por estes dias. Gosto de ouvir essas músicas para me inspirar, escrever, descansar... É um estilo que, na minha opinião, nunca sai de moda. Ah! Elas não seguem ordem de preferência, ok?

Espero que gostem!



PLAYLIST RETRÔ

1. "How Deep Is Your Love" - Bee Gees;
2. "It's Too Late" - Carole King;
3. "Eternal Flame" - The Bangles;
4. "Dancing Queen" - Abba;
5. "Music and Me" - Michael Jackson.

3 comentários:

  1. Oi Douglas!

    Eu também pensava assim, que deveria ter nascido nos anos 70/80, porquê foi uma época fantástica, de revoluções, danceterias e roupas muito loucas! haha. Mas quando olho pros anos 90 e me lembro de Sandy e Junior, É o Tchan kkk e tudo mais eu vejo que minha época foi maravilhosa.

    Nota: Ouço músicas retrô dos anos 90 >.<

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu amo anos 70/80 e por isso achei a playlist totalmente linda, só músicas que eu amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo musica antiga, demais mesmo. Você colocou só as de discoteca aí, bom gosto. Não vou mentir, faz tempo que não escuto disco, já que minha natureza é um rock das antigas, mas agora que li seus post, vou até colocar aqui um bee gees, que não escuto a séculos, valeu mesmo.
    Seguindo aqui.

    oestranhomundo-de-ioio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!