Se você é jovem ainda...


Quem nunca ouviu essas frases de forma preocupada e preocupante, da boca de outra pessoa?

"O mundo está mesmo um caos!"
"É o fim dos tempos!"
"Não tem mais jeito pro mundo!"

Parece que escolhem os piores momentos pra dizer essas coisas. É quando você está em meio a tantos projetos a serem realizados, sonhos pra sua vida que ainda não vieram à existência, mas que tinham tudo para dar certo! Isso, se você conseguisse, em meio a tantas palavras negativas em relação ao mundo e à nossa juventude, continuar acreditando que vale a pena sonhar e fazer a diferença aqui, né?

Se a gente for parar pra pensar na realidade dos telejornais sensacionalistas de hoje (e sempre),começamos a acreditar que realmente tudo o que fizermos de bom ao longo de nossa vida não valerá a pena. Parece que quando uma dessas frases que eu escrevi acima é proferida a nós, a mensagem que a nossa mente capta é:

"Já que o mundo está naufragando, vamos sentar e vê-lo afundar"

Eu confesso que já pensei em desistir por diversas vezes, achando que os tempos atuais eram ruins, simplesmente por estar cercado por pessoas de meia-idade que vivem repetindo aos quatro ventos: "Ah, como o meu tempo era bom!". Quando eles começam a falar, parece que no tempo deles não havia nada do que reclamar. Os programas de televisão eram melhores, as brincadeiras eram melhores, os passeios eram melhores, enfim, tudo era melhor! Eles ainda fazem questão de ficar comentando uns com os outros, como se a juventude de hoje nunca fosse capaz de ser feliz como os jovens de antigamente eram!

É claro que muita coisa caiu em questão de níveis de qualidade. A música é uma delas, afinal, não tem como comparar Barão Vermelho (Cazuza) com Michel Teló e Anitta! Só acho que o fato de falar negativamente sobre o futuro e o mundo no qual estamos vivemos hoje, retém nossa vontade de sonhar e acreditar que somos capazes de alcançar nossos sonhos, por maiores que eles sejam! Ao invés disso, por que essas pessoas não abençoam nosso futuro, ministrando a Palavra de Deus e Suas promessas sobre nós e tudo o que está em nosso coração?

Se a juventude do passado foi boa, a de hoje em dia também é! E seria melhor ainda, se não tivéssemos que, de tempo em tempo, ouvir comparações com o passado ou previsões do fim.

Se você é jovem ainda, não dê ouvidos quando dizem que não tem jeito, ou que o caos do mundo é maior do que qualquer solução! Afinal, nós estamos aqui pra quê? Vamos viver a NOSSA juventude crendo nos nossos sonhos e estimulando os sonhos dos outros (até daqueles que já não são mais jovens, mas que pararam de sonhar!), vamos aprender, hoje, a não falar mal sobre o futuro e sobre o mundo em que nossos filhos crescerão!

O que precisamos é de esperança! Ouvir as histórias de nossos pais como um fator motivador para que sejamos tão felizes quanto as gerações anteriores foram. Seremos os "mais velhos" que amam os mais jovens, servindo de ponte para os sonhos destes se realizarem. E que também façam isso conosco.

Combinado?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!